Desde 2008, realizamos o Projeto Alegrando a Santa Casinha na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
O objetivo do projeto é desenvolver atividades de acolhimento hospitalar, como comemorações festivas, amenizando a situação de stress das crianças, de seus acompanhantes e de profissionais de Saúde envolvidos no seu tratamento.
Em 2015, o Alegrando a Santa Casinha contou com a parceria da empresa Fisher Price na doação de brinquedos, além do apoio de funcionários voluntários da APM e profissionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
A edição de 2018 do projeto Alegrando a Santa Casinha, da Associação Paulista de Medicina, aconteceu na última quinta-feira, 21 de dezembro
Visando desenvolver atividades de humanização hospitalar, o projeto ”Alegrando a Santa Casinha”, criado pela Associação Paulista de Medicina em 2008, levou mais uma vez alegria e esperança para as crianças internadas na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, e também aos seus familiares e acompanhantes.
om o objetivo de desenvolver atividades de humanização hospitalar e proporcionar uma manhã divertida, o projeto "Alegrando a Santa Casinha”, criado pela Associação Paulista de Medicina em 2008, levou mais uma vez esperança e felicidade para as crianças internadas na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A edição de 2016 ocorreu nesta quarta-feira, 14 de dezembro.
Chegando ao seu oitavo ano de existência, o projeto Alegrando a Santa Casinha comemorou o Natal junto aos pequenos pacientes da Santa Casa de São Paulo na última sexta-feira (11). Neste ano, os voluntários da ação visitaram as crianças das alas de Pediatria e Ortopedia e Traumatologia do hospital, distribuindo dezenas de brinquedos.
Em seu sétimo ano, o Projeto Alegrando a Santa Casinha levou mais uma vez alegria e esperança a crianças em tratamento na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Durante a manhã da última terça-feira (9), os pequenos receberam a visita do Papai Noel e seus ajudantes, do palhaço Cebola e sua macaquinha Chiquinha, dos músicos e também dos palhaços Gica Canjica e Nanácio, do duende Pedro e de colaboradores voluntários da Associação Paulista de Medicina.
Embora o projeto Alegrando a Santa Casinha já tenha quase sete anos, este é o primeiro em que a ação é realizada em julho. A tradicional ação no Natal continua e a que acontecia no Dia das Crianças foi transferida para o mês das férias quando, por conta do inverno, há mais crianças em tratamento na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Atenção, afeto, brinquedos, música e muita alegria. O projeto Alegrando a Santa Casinha transformou mais uma vez o dia de crianças, familiares e funcionários da Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro.
O projeto "Alegrando a Santa Casinha”, promovido pelo Departamento de Ações Comunitárias da Associação Paulista de Medicina, completa 5 anos e anualmente, em duas datas especiais, é aguardado por funcionários da Santa Casa e crianças que moram no hospital: na semana do Dia das Crianças e do Natal.
Associação Paulista de Medicina (APM) encerrou suas ações sociais de 2012 com um evento destinado a 100 crianças hospitalizadas na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Pelo quarto ano consecutivo, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é contemplada pelo evento Alegrando a Santa Casinha, organizado pela Associação Paulista de Medicina (APM).
A Associação Paulista de Medicina (APM) promoveu, no dia 15 de dezembro, mais uma entrega de brinquedos para as crianças atendidas na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A edição de Natal do projeto Alegrando a Santa Casinha, com apoio da Qualicorp, teve como tema "O médico leva a sério a saúde. E o direito da criança brincar também”.
A Associação Paulista de Medicina (APM) proporcionou, no dia 17 de dezembro, um Natal melhor para cerca de 200 crianças da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O projeto, chamado Alegrando a Santa Casinha, há alguns anos leva alegria e brinquedos para os pequenos internados na ala pediátrica da instituição, sempre com muita emoção.
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ficou mais colorida e alegre na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro. A ala pediátrica do hospital recebeu o Projeto Alegrando a Santa Casinha, realizado duas vezes por ano pela Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Movimento Mulheres da Verdade, a Associação Cruz Verde e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
A menos de uma semana do Natal, Papai Noel fez sua visita antecipada à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em mais uma edição do projeto Alegrando a Santa Casinha, parceria da Associação Paulista de Medicina (APM) e o movimento Mulheres da Verdade, que leva alegria e carinho aos pequenos pacientes, alguns deles moradores do hospital.
As crianças atendidas na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ganharam 350 brinquedos e receberam a visita de três palhaços, no dia 13 de outubro.
O Natal chegou mais cedo para os pacientes do setor da Pediatria da Santa de Casa de Misericórdia de São Paulo. Com direito a Mamãe Noel e em clima de solidariedade, a Associação Paulista de Medicina (APM) entregou, na manhã de terça-feira (16), brinquedos e enxovais para cerca de 70 crianças internadas na instituição.