ÚLTIMAS

23/03/2011 - Autoridades prestigiam exposição "Hiroshima e Nagasaki" em Jales

A abertura da exposição "Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!" na cidade de Jales, realizada em 19 de março no Espaço Cultural Dr. José C. Guisso, reuniu diversas autoridades, como o 1º secretário da Associação Paulista de Medicina (APM), Paulo Cezar Mariani; o prefeito da cidade, Humberto Parini; e o presidente e a diretora da Associação das Vítimas da Bomba Atômica no Brasil, Takashi Morita e Junko Watanabe.

                            

Morita e Junko (sentados), entre Mariani, Parini e suas esposas

Organizada pela APM em 2010, a mostra traz filmes, fotos e cartazes que contam a história das bombas atômicas lançadas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial, além de suas terríveis consequências. Na capital paulista, reuniu mais de 1,2 mil pessoas entre médicos, estudantes e público geral.

Em Jales, a exposição ficará disponível para visitação até 4 de abril, seguindo depois para Catanduva, Botucatu e Marília. Francisco Luiz Alonso Gerez, presidente da Regional Jales da APM, afirma que a mostra é essencial para enfatizar a importância da paz entre as pessoas. "A iniciativa é também uma forma de homenagear a grande colônia de descendentes de japoneses da nossa região."