Chá com Cinema: desfile da melhor idade encerra a programação de 2016

05/12/2016 - Chá com Cinema: desfile da melhor idade encerra a programação de 2016

Elegância, simpatia e amizade foram os quesitos com os quais Anna Thereza Vita, de 90 anos, conquistou os jurados e venceu o desfile da melhor idade da edição 2016 do Chá com Cinema, em 1º de dezembro.

Como acontece todos os anos, o evento cultural da Associação Paulista de Medicina fechou a programação de exibição de filmes clássicos, realizada uma vez por mês no auditório. Após a sessão, é servido um chá acompanhado de música ao vivo.

"Antes do prêmio, o que vem em primeiro lugar, e é o mais importante, é esse evento que pensa em nós, de 60, 70, 80 anos. Porque, geralmente, a partir de certa idade, a pessoa está praticamente sozinha. Estou muito feliz”, comemorou Anna, emocionada. Ela assiste com frequência aos filmes do chá e desfila há cinco anos.

Claudia Ryba, de 84 anos, e Maria Aldeny Pinto, de 71, conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente, nos votos do júri. A bancada de jurados foi composta por João Batista Vita Neto, contato comercial da APM, Patrícia Diogo Silva e Adriana Sousa, da empresa Tele Help.

"Senti-me honrada com o convite para ser jurada e foi uma experiência bacana, ainda mais nós que sempre lidamos com o público idoso. Enfim, ver elas se produzindo e entrando no desfile foi o máximo. Adorei acompanhar”, disse Patrícia.

As inscrições para o desfile sempre ocorrem entre os meses de outubro e novembro, durante o Chá com Cinema. Nesta edição, o desfile contou com oito concorrentes. Ao final, todas receberam certificado e brinde, e as vencedoras ganham um kit especial de beleza.

Visita

A última edição desta temporada do Chá com Cinema ainda contou com a visita das senhoras do Abrigo de Velhinhos Frederico Ozanam, um espaço que propõe ser um lar cristão de atenção às idosas carentes – e que recentemente foi alvo de ação de voluntariado corporativo da APM.

"Foi mil maravilhas. Gostei muito”, elogia Florinda Albino do Nascimento, de 93 anos. "Gostei tanto que fui para a pista dançar. Quando vi, já estava embalada no ritmo”, completa Glória Ferreira Leite, de 75 anos. Ao todo, cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento. 

Fotos: Osmar Bustos

Galeria de Imagem