ÚLTIMAS

15/10/2014 - Doutor Cidadão em Ação: primeira exposição dos trabalhos em Campinas

O Projeto "Doutor Cidadão em Ação” tem sido muito elogiado desde que foi apresentado pela primeira vez na Instituição Assistencial Dias da Cruz, em Campinas/SP, em maio deste ano. Cinco meses após a primeira visita, que contou com a realização da palestra sobre Educação em Saúde – Higiene, na qual participaram cerca de 30 crianças de cinco anos, o departamento de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Medicina retornou à instituição no dia 14 de outubro para acompanhar a exposição dos desenhos feitos por elas.

O objetivo era retratar o entendimento dos alunos sobre o conteúdo apresentado na palestra. Para a maioria, a ideia da bactéria fixou de forma satisfatória e ganhou maior destaque entre os desenhos, que foram expostos na sala de aula da instituição.

As crianças puderam explicar o significado e o que cada arte representava. Ao final do evento, elas ainda receberam certificados e, para a surpresa dos representantes da APM, as crianças apresentaram uma música voltada ao tema, com expressões que comprovaram o quanto este projeto significou para elas.

 Kits de higiene foram entregues aos pequenos. Já a instituição recebeu brinquedos pedagógicos, livros e fantoches.

" Só temos que agradecer por tudo. Com esta metodologia lúdica, os alunos absorveram muito bem tudo o que foi passado. Tanto é que antes eles chegavam do parque e iam direto para a sala de lanche. Agora, se preocupam primeiro em lavar as mãos. Além disso, o personagem do Dr. Cidadão interagiu o tempo todo com eles. Foi muito legal trabalhar essa conscientização”, explica a diretora pedagógica da Instituição Assistencial Dias da Cruz, Eliane Sabino.  

Instituição Assistencial Dias da Cruz

Fundada em 1971, é uma organização filantrópica destinada a prestar assistência social e médica. Atende pessoas carentes por meio de um centro de convivência, presta assistência socioeducativa a crianças de até seis anos, por meio de creche (regime semiaberto), e as crianças, adolescentes e adultos de qualquer idade em regime aberto, além de assistência médica e odontológica em ambulatório.