ÚLTIMAS
15/04/2009 - Música nos Hospitais emociona em apresentação na Santa Casa de Sorocaba
O projeto é realizado em parceria com a sanofi-aventis e conta com o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
Em repertório preparado especialmente para apresentação na Santa Casa, a orquestra emocionou o público com grandes peças de Giovanni Battista Pergolesi, Chiquinha Gonzaga, Bela Bartok e Astor Piazzola. "A La Muerte, de Angel de Piazzola, me deixou emocionada. Fez relembrar momentos felizes que passei na minha vida", complementou Ilda.
O diretor técnico da Santa Casa, o médico Aristides Camargo, que também é músico, ficou extasiado com a apresentação. "A música de excelência já é algo inquestionável, agora sendo tocada por uma orquestra dessa qualidade chega a impressionar".
A novidade da apresentação foi o lançamento mundial da peça Instantes V, em três movimentos de Ernani Aguiar, feita com exclusividade para o Música nos Hospitais. "Esta peça agora não só pertence ao repertório da Orquestra do Limiar, mas é mundial. Isto é uma grande conquista", diz o maestro, também médico, Samir Rahme.
Para o provedor da Santa Casa, José Antônio Faziabem, a instituição viveu um momento único. "Todos da Santa Casa estamos maravilhados com a apresentação bem como com o Música nos Hospitais. Vivemos aqui algo mágico. A música ofereceu paz, esperança e alegria. Isso só foi possível porque a APM nos ofereceu a oportunidade de conhecer este projeto de qualidade".
Em todo o Brasil - Comemorando seis anos, o projeto Música nos Hospitais em 2009 pretende conquistar todo o país. A próxima apresentação fora de São Paulo será na capital da Bahia, Salvador, em 12 de maio. Para ver toda a programação do Música nos Hospitais é só clicar no link: http://www.apm.org.br/aberto/espacocultural_interna.aspx?id=248
Fotos: Thaís Ribeiro