ÚLTIMAS

11/05/2009 - Pela primeira vez, Música nos Hospitais está em Salvador

O projeto Música nos Hospitais estará pela primeira vez, hoje, 12 de maio, às 13h, na Santa Casa de Misericórdia da Bahia - Hospital Santa Izabel, em Salvador, Bahia.

O projeto da Associação Paulista de Medicina, que conta com o patrocínio da sanofi-aventis e o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, completa em 2009 seis anos. Neste período, a Orquestra do Limiar, regida pelo maestro dr. Samir Rahme, tem levado música instrumental a diversos hospitais dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Com entrada franca, o Música nos Hospitais contribui para popularizar a música instrumental e valorizar jovens instrumentistas brasileiros. O objetivo é proporcionar momentos de conforto a pacientes, familiares, funcionários e população em geral.

A Orquestra do Limiar é composta por 12 jovens músicos que, com entusiasmo, contagiam a platéia com acordes familiares de obras de grandes nomes da música barroca, romântica ou clássica, sem esquecer de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais. 

"É uma contribuição para a humanização dos Hospitais, levando um momento de descontração e vivência musical, além de colaborar para o incremento da ação cultural em nosso país", afirma o maestro.

Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados por música de qualidade. 

Até o momento, o Música nos Hospitais já beneficiou cerca de 15 mil pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes em concertos em grandes instituições, como Hospital São Paulo (Unifesp), Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital A. C. Camargo, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, entre outros.