ÚLTIMAS
20/08/2008 - Programa "Música nos Hospitais" da APM terá mais 13 apresentações em 2008
Projeto que leva música erudita a hospitais comemora cinco anos de existência
O projeto Música nos Hospitais, que leva música erudita a diversos hospitais do Estado de São Paulo, celebra os cinco anos da parceria entre a Associação Paulista de Medicina e a Sanofi-Aventis. O palco da comemoração será o Centro de Referência de Saúde da Mulher - Hospital Pérola Byington, que receberá mais a apresentação da Orquestra do Limiar, a partir das 12h30 de 27 de agosto.
Com entrada franca, o Música nos Hospitais, além de contribuir para popularizar a arte erudita e valorizar jovens instrumentistas brasileiros, tem por objetivo proporcionar momentos de conforto a um público muito especial: pacientes, familiares, funcionários e população em geral. O projeto conta com o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
Nos últimos cinco anos, o projeto tem à frente a Orquestra do Limiar, regida pelo mãstro Samir Rahme e composta por 12 jovens instrumentistas. Com entusiasmo, contagia a platéia com acordes familiares de obras de grandes nomes da música barroca, romântica ou clássica, sem esquecer de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais.
Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados por música de qualidade.
Até o momento, o Música nos Hospitais já beneficiou mais de 11.000 pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes das instituições de saúde e realizou 50 concertos em instituições como Instituto do Câncer de São Paulo, Escola Paulista de Medicina, Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital do Câncer, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, entre outros.
Clique e confira as próximas aprensentações:
http://www.apm.org.br/aberto/espacocultural_interna.aspx?id=248