ÚLTIMAS

26/05/2014 - Segunda visita do Doutor Cidadão reúne mais de 30 crianças em Instituição de SP

A segunda edição do projeto "Doutor Cidadão em Ação” ocorreu no dia 24 de maio, na Associação Comunitária e Beneficente Nova Sant’Anna, Zona Leste de São Paulo. A entidade existe há 10 anos, prestando atendimento a crianças de 0 a 4 anos e desenvolvendo trabalho com a comunidade em diversas atividades relacionadas ao esporte, como futebol de campo, artes marciais e judô.

Na ocasião, o departamento de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Medicina (APM) apresentou para mais de 30 crianças palestra com o tema Educação em Saúde – Higiene, a fim de levar à comunidade, por meio de uma linguagem simples, informações sobre os cuidados com a saúde.

A participação do personagem "Doutor Cidadão”, porta-voz das ações realizadas pela área, contribuiu ainda mais para envolver os presentes. "O Doutor Cidadão alegrou todos os participantes. As crianças vieram acompanhadas por seus pais e interagiram do início ao fim. Esperamos receber esta equipe novamente, pois há muita criança que não viu o Doutor Cidadão e gostaria de ver”, explica a presidente da Associação Comunitária e Beneficente Nova Sant’Anna/SP, Valdirene Catarino Dias.

Inspirado nas atitudes de médicos e estudantes de Medicina, comprometidos em realizar ações voltadas para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida da sociedade, o projeto foi criado com base no Prêmio Doutor Cidadão da APM, que desde 2004 contabiliza quase 170 projetos inscritos em seis edições.

Em outubro, as entidades visitadas promoverão exposição dos desenhos produzidos pelos participantes da atividade. A primeira apresentação do projeto ocorreu no dia 20 de maio, em Campinas/SP. Outras duas visitas estão previstas para os dias 30 e 31 de maio. Confira os locais das próximas apresentações:

30/05 - PIVI – Projeto de Incentivo à Vida/SP;

31/05 - Centro Educacional José Carlos do Patrocínio/SP, com apoio da Faculdade de Medicina da Fundação do Grande ABC – Departamentos de Hebiatria e Pediatria, realização de palestras sobre os temas Bullying e Combate ao HPV.

Fotos: Marina Bustos